Saiba o que acontece se você ficar por um ano comendo apenas batata

PUBLICIDADE

Quem é que não gosta de uma batata acompanhando o prato principal durante as refeições? Seja ela cozida ou frita, não deixa de ser um dos ingredientes que mais está presente nas mesas por este mundão. A batata é composta praticamente por carboidratos e não contem muitos nutrientes além de ter um índice glicêmico altíssimo.

Mas mesmo assim, ela tem suas vitaminas, a B1, B3, B6, C e ácido fólico. O tubérculo mais conhecido no planeta ainda conta com ferro, potássio, fibra e cobre. Comer batata é delicioso, porém, já se imaginou em uma dieta onde apenas ela seria permitida? Será que o organismo iria aguentar uma alimentação somente a base de bata? Quais seriam as reações do organismo?

Andrew Taylor, morador de Melbourne, Austrália, é o responsável por responder todas essas perguntas citadas anteriormente. Ele estava com 150 quilos e precisa imediatamente emagrecer, perder peso de alguma forma. A solução em seu ponto de vista foi começar uma dieta apenas com batata.

Pesando 150 quilos ele começou seu regime intenso no dia primeiro de janeiro do ano de 2016. Após passar um ano comendo apenas batata, Taylor fez questão de compartilhar sua experiência com o jornal Daily Mail. O homem contou que no começo era um viciado por comida, não conseguia parar de comer e ao final de sua dieta estava com surpreendentes 50 quilos a menos.

É quase impossível que algum nutricionista tenha sugerido a dieta para Taylor, é o que explica o jornal Daily Mail, porém, outros especialistas não descartam a veracidade dos fatos. A Australian Popular Science não defende a dieta e alegou que é até possível manter uma nutrição suficiente apenas com batata.

Porém, as batatas comuns, as brancas, só possuem os aminoácidos essenciais para um ser humano, aqueles usados na construção de proteínas e para reparar células. Mas apenas a batata branca iria gerar uma deficiência enorme de vitaminas e minerais, para reparar tal problema seria necessário comer batatas doces. Desta maneira uma pessoa poderia facilmente viver comendo apenas batatas e caso queira algo sem riscos, as batatas laranja devem ser incluídas na mistura para gerar vitaminas A e E.

Deixe um comentário