Tragédia: filho de ator tenta suicídio e está internado em estado grave

PUBLICIDADE

O suicídio se tornou uma epidemia de proporções globais, mata mais de 800 mil pessoas por ano e 75% dos casos são registrados em países emergentes e pobres. Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um levantamento global que trouxe à tona números alarmantes, estima-se que uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos. 

São milhares de vidas interrompidas anualmente e as taxas de suicídio estão em franco crescimento principalmente entre os adolescentes e adultos jovens. Ainda de acordo com a OMS, o Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo. Infelizmente existe um tabu muito grande a respeito deste assunto, mas é preciso aborda-lo e auxiliar aquelas pessoas que estão propensas a cometer este ato derradeiro.

Filho de ator tenta suicídio e está internado em estado grave

O filho de 23 anos do ator Casper Van Dien está entre a vida e a morte após tentar se enforcar. A informação foi divulgada pelo site Radar Online. Hoje aos 49 anos, Casper Van Dien foi uma das estrelas da série Barrados no Baile’e protagonista do clássico cult de ficção científica ‘Tropas Estelares’ (1998).

Também batizado de Casper Van Dien, o rapaz é um dos dois filhos do astro de Barrados com Mitchum. O casal ficou junto entre 1993 e 1997. Atualmente, o ator é casado com a atriz Catherine Oxenberg. Segundo o Radar Online, o filho dos dois artista vinha trabalhando no restaurante de sua mãe.

O jovem passou por relacionamento conturbado que chegou ao fim recentemente, segundo a sua mãe ele tentou se matar dentro da ala hospitalar onde estava internado afim de fazer um tratamento psicológico. Recentemente a atriz fez um desabafo nas redes sociais, onde relatou a tristeza de ter um filho com tendências suicidas e o quanto é frustrante não conseguir remove-lo de tal ideia, ela chegou a dizer que o filho é "viciado em suicídio".

O ator Casper Van Dien com o filho de 23 anos.

Posted by Direto da Redação on Monday, July 2, 2018

Foi Catherine que veio a público através do Facebook para revelar aos fãs que o filho havia tentado se matar, “o meu filho se enforcou. Ele não está respondendo e não conseguindo respirar direito. Não sabemos se ele irá sobreviver”.

Viver é sempre a melhor opção

Se você está passando por um momento difícil, saiba que viver é sempre a melhor opção. Você pode contar com a ajuda do CVV (Centro de Valorização a Vida). A partir deste domingo (1º), as ligações para o CVV que ajuda na prevenção ao suicídio se tornarão gratuitas em todo País. Os únicos quatro estados que ainda não tinham o serviço à disposição gratuitamente eram Bahia, Maranhão, Pará e Paraná, mas eles se juntaram aos demais a partir de agora graças a uma parceria com o Ministério da Saúde. https://www.cvv.org.br/

Deixe um comentário