7 frases impactantes sobre liderança que você precisa conhecer agora

PUBLICIDADE

De uma maneira simplificada, a liderança pode ser definida como a capacidade de uma pessoa em estar à frente e conduzir um grupo de pessoas fazendo com que essa equipe possa atuar de forma unificada e entregar resultados positivos. Entre as principais habilidades de um líder está sua capacidade de motivar e influenciar aqueles que estão sob sua liderança.

Ao longo da história personagens se tornaram famosos sendo que muitos são considerados como referência quando o assunto é liderança. Se você se interessa por esse tema e quer se inspirar um pouco, confira a nossa seleção com 7 frases impactantes sobre liderança!

1- “O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas. Ele é aquele que faz com que pessoas realizem as melhores coisas.” –  Ronald Reagan.

2- “Liderança não é uma coisa que a gente herda. A gente não nasce líder. A gente escolhe ser líder e depois conquista”. Abílio Diniz

3- “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”Abraham Lincoln

4- “Há uma diferença entre ser um líder e ser um chefe. Os dois são baseados em autoridade. Um chefe demanda obediência cega; um líder conquista sua autoridade por meio da compreensão e confiança.” – Klaus Balkenhol.

5- “Líderes incríveis saem da sua rotina para melhorar a autoestima de sua equipe. Se as pessoas acreditam nelas, é incrível o que elas podem conquistar.” – Sam Walton

7- “Uma boa liderança é sobre experiências humanas. Não é uma fórmula ou programa, é uma atividade humana que vem do coração e leva em consideração os corações de outras pessoas. É uma atitude, não uma rotina.” – Lance Secretan

Quando falamos sobre ser um bom líder, estamos tratando de alguém que sempre está à procura de novas fontes de inspiração tanto para si quanto para a equipe sob sua responsabilidade.

Um líder faz muito mais do que simplesmente motivar e influenciar sua equipe. A sua atuação é tão forte e tão presente que imprime na vida pessoa, na personalidade e no dia a dia de todos uma nova forma de ver o mundo. Ser líder é ter um estilo de vida revolucionário!

Quer saber mais? Confira esse vídeo do  TED Talks-A Liderança Todo Dia.

"Todos nós mudamos a vida de alguém – normalmente sem nem mesmo nos darmos conta disto. Nesta divertida conversa, Drew Dudley nos convida a celebrarmos a liderança como o ato diário de melhorarmos a vida uns dos outros."


 

Deixe um comentário