Sensação da base gremista, centroavante de 20 anos tem faro de gol e ligação com Renato

PUBLICIDADE

O Grêmio tem uma nova sensação nas categorias de base. Trata-se do centroavante Luis Henrique, de 20 anos, que está se destacando no Tricolor e já marcou cinco gols nas últimas oito partidas do time B.

Luis Henrique se formou na base do Botafogo, do Rio de Janeiro, subiu ao time profissional e foi importante na campanha da equipe alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2015. Na época, o jogador tinha apenas 17 anos e marcou dois gols na estreia.

Depois de alguns jogos, Luis Henrique sentiu o peso da pouca idade e passou oscilar. Depois do Botafogo, passou por Atlético-PR, Feirense, em Portugal, e Nacional-SP. Na equipe paulista, jogou a Série A2 no começo deste ano.

Em março, o Grêmio entrou na disputa pelo jogador e teve uma ajuda importante do empresário Gerson Oldenburg, o mesmo de Renato Portaluppi, e conseguiu fechar com o centroavante.

Com contrato ainda com o Botafogo, Luis Henrique é jogador do Grêmio até abril do ano que vem. Pode ser que o empréstimo seja prolongado ou o Tricolor contrate o jogador em definitivo.

Neste ano, ele marcou três gols em seis partidas no Estadual Sub-20, dois gols em dois jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e dois gols em três amistosos. No total, são sete gols em 11 partidas disputas.

Os números são expressivos para um jogador tão jovem e, dependendo de sua evolução em campo, pode ser que ganhe chance na equipe principal em breve. No segundo semestre, o Tricolor disputará a Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário