Doença faz Ederson se despedir do Flamengo e anunciar pausa na carreira

PUBLICIDADE

No último sábado (30), o Flamengo pegou o jogador Ederson de surpresa ao anunciar que não renovaria o contrato dele com o clube. Através de um comunicado enviado à imprensa, o craque revelou que dará uma pausa na carreira para tentar resolver um problema no joelho definitivamente.

O clube flamenguista tentou, chegou a estender o contrato de Ederson por mais seis meses após ele passar pelo tratamento contra um câncer em seus testículos. O nome dele até entrou na lista de alguns jogos, mas acabou ficando de fora dos gramados.

No comunicado enviado à imprensa, o jogador começa agradecendo ao Flamengo, aos companheiros de time, a diretoria da casa e aos funcionários do que considerou ser a imensa não rubro-negra. Segundo Ederson o respeito, carinho, apoio foram essenciais principalmente no momento mais difícil de sua vida.

E continua dizendo que com o fim do vínculo com o clube ele tomou a decisão de parar por um tempo, para tentar analisar o tratamento mais específico para o joelho. Isso por que nos últimos dois anos conforme explicou ele treinava com muitas dores por conta da lesão sofrida no joelho.

Para finalizar ele agradece aos clubes que souberam do término do seu contrato e tiveram interesse em contratá-lo, mas que precisa estar 100% curado para retornar aos gramados  e fazer valer a pena o novo vínculo. Ao time de coração que o acolheu ele desejou boa sorte e afirmou que estará sempre na torcida.

Para quem não lembra a batalha contra o câncer começou no ano passado em julho, quando o jogador participou de um exame antidoping. A partir desse momento, foram realizados vários procedimentos cirúrgicos para curá-lo até se chegar na última cirurgia, que ocorreria em dezembro do ano passado.

Deixe um comentário