Jovem quase fica cega ao aplicar um produto muito comum de uso caseiro

PUBLICIDADE

Muitas pessoas preferem fazer procedimentos de beleza em casa, por sair mais barato; mas, infelizmente, algumas estão correndo sérios riscos e nem se dão conta disso. Foi o caso de Tylah Durie, uma adolescente de 16 anos.

Tylah resolveu descolorir sobrancelhas e cílios em casa – e quase ficou cega. Ela realizou o procedimento sem fazer um teste de alergia e ainda utilizou o produto em áreas muito sensíveis do rosto. A reação foi assustadora.

Depois de quase perder a visão, ela relatou sua história no Facebook, dizendo que teve dores horríveis ao aplicar o descolorante no rosto, pois não sabia que era alérgica. Ela precisou ser hospitalizada, e os médicos disseram que ela não ficou cega por sorte.

A adolescente disse que, assim que aplicou o produto, começou a arder e coçar o local. No dia seguinte, os olhos começaram a inchar e queimar, a ponto de não conseguir abri-los. Depois, os olhos ficaram cheio de pus.

Agora, ela alerta a todos para que não realizem o procedimento em casa, pois pode ser muito perigoso. Mesmo que a pessoa queira fazer a aplicação de descolorante em outro lugar do corpo, é necessário fazer o teste de alergia, descrito na embalagem.

Isso vale para qualquer produto, incluindo tintas de cabelo, alisantes e outros produtos químicos que parecem inofensivos e práticos para aplicar em casa, mas que podem ser muito perigosos caso a pessoa tenha algum tipo de alergia. O descolorante, por agir mais rápido, é bem mais agressivo, podendo inclusive fazer o cabelo derreter e cair.

Confira o resultado que Tylah teve em casa:

Deixe um comentário