6 remédios naturais e efetivos contra a Catarata

PUBLICIDADE

Catarata é uma doença que pode ocorrer em qualquer idade. É basicamente a turvação da lente do olho, que age como um obstáculo, dificultando a visão.  Há uma ocorrência maior entre fumantes e diabéticos.

Embora a catarata pode ser removida através de cirurgia, existem alguns remédios caseiros que podem ser úteis na prevenção e tratamento do problema. Confira 6 dicas fáceis e naturais para prevenir e tratar o problema.

1. Beber suco de cenoura

O fato de que as cenouras ajudam a melhorar a visão já é um fato bem conhecido. As cenouras são ricas em vitamina A. Beber suco de cenoura regularmente mantém seus olhos saudáveis. Também previne catarata no longo prazo. 

2. Consumir anis

O consumo regular de anis pode curar a catarata. Consumir pelo menos 6 gramas de anis, duas vezes por dia, proporcionará efeitos positivos em um curto período de tempo.

3. Comer alho cru

Comer 2 a 3 dentes de alho cru diariamente ajuda a clarear e melhorar sua visão. Se você sente que sua visão fica embaçada com muita frequência, tente esse remédio caseiro para corrigi-lo.

4. Beber suco de Abóbora

Semelhante ao suco de cenoura, o suco de abóbora também oferece um tratamento eficaz e prevenção de catarata. Na verdade, são as flores de abóbora das quais o suco é extraído. Comer abóbora ou cenoura cozidas também pode ser um santo remédio.

5. Comer espinafre

Espinafre é muito benéfico para nosso corpo, e especificamente é bom para os seus olhos. Isso ocorre porque o espinafre tem carotenóides, que são exigidos pela retina em nossos olhos.

6. Comer vegetais verdes

Aumente a ingestão de vegetais verdes em sua dieta, especialmente os que são ricos em vitaminas C e E. Eles ajudam a melhorar a visão do olho e curar a catarata.

Há pesquisas que indicam que uma alimentação saudável com o mínimo de alimentos industrializados, cheios de açúcar ou carboidratos refinados, pode prevenir a catarata, além de ajudar a não piorar o quadro da doença. 

Deixe um comentário