Mousse de limão: receita fácil e prática de 5 minutos

PUBLICIDADE

Com a correria do dia-a-dia, todo mundo prefere uma receita fácil de doce, que possa agradar às pessoas e que não dê trabalho para fazer. Se você precisa de uma receita assim, vai adorar essa de mousse de limão.

Ingredientes: 200 ml de creme de leite, 200 ml de leite condensado, 1 pacote de biscoitos de sua preferência e suco de 4 limões espremidos na hora. 

Você pode colocar o mousse em potinhos menores ou em um refratário grande para ir à geladeira. Triture as bolachas e forre o recipiente com elas. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões e jogue por cima da bolacha.

Coloque na geladeira por pelo menos uma hora e já estará pronto. Não vai ao fogo e é muito rápida de fazer. Quando você bate o limão com o leite condensado e o creme de leite, a consistência do creme fica firme e um pouco aerado, dependendo o tempo que você bater no liquidificador.

Mantenha sempre na geladeira e retire somente na hora de servir. Se quiser, pode triturar as bolachas em um triturador, ou simplesmente fazer uma farofa quebrando-as, ou batendo nelas dentro de um saquinho com um martelo de cozinha.

Você pode substituir o suco dos limões pelo pó da gelatina de limão ou até mesmo o suco em pó. Escolha de outros sabores se você quiser e teste as receitas mas, independente do sabor, sempre dará certo, pois a base é o creme de leite e o leite condensado.

Outra dica é substituir o suco do limão por suco concentrado de maracujá. Acrescente aos poucos e vá batendo no liquidificador, até adquirir uma mistura homogênea.

Deixe um comentário