Grêmio não comenta, mas Arthur já tem data para se apresentar ao Barcelona

PUBLICIDADE

Segundo uma publicação feita pelo jornal Sport, o Barça, como é mundialmente conhecido o time do Barcelona, já está com data marcada para apresentar Arthur ao seus torcedores que estão ansiosos para ver a atuação do mais novo craque do time nos gramados.

O mais novo time do craque gremista espera que ele se apresente no próximo dia 06 de julho, para começar a fazer os preparativos oficiais para a sua apresentação à torcida do Barcelona, que deverá acontecer no dia 11 de julho, no CT do clube catalão.

Isso ocorre por que somente no último dia 30 é que foi aberto o prazo que o Barcelona tem para fazer valer o contrato já firmado com os gremistas no começo desse ano, onde exerce o poder de compra. Esse prazo é estipulado pela UEFA que impõe algumas regras chamadas de fair play financeiro, para que seja mantido o controle e o equilibrio das contas dos times.

Apesar da venda não ter sido concretizada de fato pelos motivos explicados no parágrafo acima, Arthur deve fazer sua estreia na Copa dos Campeões, que acontecerá nos Estados Unidos entre 28 de julho e 04 de agosto, onde enfrentará logo nos primeiros jogos, Roma, Tottenham e Milan.

O Grêmio ainda não deu nenhuma declaração sobre a venda do jogador, pois só deve se pronunciar após ver o valor de 26 milhões de euros estipulados em contrato depositados na conta do clube.

Vale lembrar que esse valor não foi o único pagamento que o Barcelona fez para ter Arthur em seu elenco. No começo do ano, o clube chegou a  desembolsar uma quantia para garantir a preferência de compra do craque.

Deixe um comentário