Dor no joelho: confira a receita infalível para acabar com esse problema

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas sofrem com dores no joelho e em outras articulações, como cotovelos e ombros. Esse tipo de dor não acomete apenas pessoas mais velhas, podendo atingir indivíduos de qualquer idade.

As pessoas mais jovens também se queixam muito com esse tipo de dor. A causa é variável e está muito ligada ao estilo de vida que a pessoa leva. O sobrepeso é uma das causas das dores, por isso, entrar em forma pode resolver esse tipo de problema parcial ou até totalmente.

Os exercícios físicos, além de ajudarem no fortalecimento dos músculos e auxiliar no emagrecimento, podem liberar hormônios que aliviam dores. Outro fator que ajuda de forma significativa é deixar de comer doces e carboidratos em excesso. 

Produtos industrializados contribuem para o processo inflamatório do organismo. Por isso, mesmo a pessoa tomando remédio, às vezes não se cura nem passa a dor. Tire esses alimentos processados e açucarados e troque por alimentos saudáveis e naturais.

Consuma alimentos antiinflamatórios como alho, açaí, brócolis, cebola, alecrim, erva-mate, açafrão, melancia, camomila, capim-limão, uvas roxas, abacate, amora, acerola, salmão, azeite de oliva e linhaça.

Outro suplemento muito importante para ajudar com dores nas articulações é o bicarbonato de sódio. Em um litro de água acrescente 0,3 gramas por quilo de massa corporal. Tome essa água uma hora antes de fazer exercícios. 

Há quem prefira fazer uma pastinha ou pomadinha caseira utilizando 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique sobre o local da dor e deixe agir por duas horas. Não deixe de consultar um médico e de mudar o estilo de vida, pois são fundamentais para a sua saúde.

Deixe um comentário