Receita de microondas: pão de queijo em 7 minutos

PUBLICIDADE

Pão de queijo é um dos alimentos mais tradicionais e universais, é bem difícil achar quem não gosta. Ele pode ser consumido a qualquer hora do dia, com recheio ou sem recheio. O único problema é que ele é preparado no forno convencional, o que dá um pouco de trabalho para fazer.

Agora, com essa receita de microondas, os problemas acabaram. Além de ser muito fácil de fazer, é rápido e até crianças podem preparar, com o auxílio de um adulto. Por ser uma receita prática ela pode ser preparada a qualquer momento, tendo um pão de queijo quentinho sempre que quiser.

Se você for comer com mais pessoas ou quiser fazer em maior quantidade para comer mais tarde dobre os ingredientes. O pão de queijo pode ser esquentado para comer a hora que quiser.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 200 g de polvilho azedo
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de queijo minas ralado

Modo de preparo

Em uma vasilha misture bem o leite, o óleo e o sal e leve ao microondas por 3 minutos. Retire a vasilha do microondas e misture o polvilho, deixando o mais homogêneo que puder.

Depois, acrescente o ovo e o queijo, misturando até ficar firme. Faça bolinhas e leve ao microondas por mais 7 minutos e está pronto. Ao todo sua receita vai levar 10 minutos.

Aproveite para consumir os pães de queijo quentinhos sempre que quiser, com requeijão, manteiga, ou qualquer outro recheio que desejar. Faça as bolinhas do tamanho que quiser, e surpreenda a família e amigos com a rapidez do preparo.

Deixe um comentário