Pudim na panela de pressão pronto em 10 minutos? Aprenda a fazer

PUBLICIDADE

Será que existe algum segredo para se fazer um delicioso pudim? Alguns especialistas afirmam que para se ter um cozimento perfeito, deve colocar a mistura em banho-maria, pois assim, o líquido vai se misturando com os ovos, fazendo com que a massa se torne gelatinosa.

Mas, o que você talvez nunca imaginou antes é que seria possível fazer um pudim delicioso de uma forma simples e rápida como a que vamos ensinar. A panela de pressão tão usada, para se cozinhar carnes, legumes e outros tipos de comidas deliciosas, também serve para se fazer o pudim. Então, anote passo a passo para não se perder na receita e fazer tudo corretamente para que não saia nada errado.

Preparo do pudim na panela de pressão.

Para se fazer o pudim você irá precisar apenas de três materias básicos, além dos ingredientes da sobremesa. Pegue uma panela de pressão, uma forma de alumínio que caiba dentro da panela de pressão e papel alumínio. Faça sua receita de pudim normalmente, jogue o caramelo na forma e coloque a mistura do pudim dentro.

Ingredientes para o pudim.

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado integral ou sem lactose
  • 3 ovos grandes e inteiros de galinha
  • 1 lata de leite, integral, semi desnatado, desnatado ou sem lactose (lembrando que a medida deve ser a mesma da lata ou caixinha de leite condensado).

Para a calda.

  • Uma xícara de chá de açúcar 
  • Duas xícaras de chá d'água

Ao despejar a calda e a mistura dentro da forma, cubra-a com o papel alumínio e a posicione dentro da panela de pressão. Depois adicione água até cobrir a metade da forma de pudim, tampe e aumente o fogo.

Quando começar a pegar pressão, abaixe o fogo e deixe por mais dez minutos e desligue. Espere a pressão sair como deve ser e depois tire o pudim da panela. Pronto, basta colocar na geladeira e deixar gelar por mais ou menos duas horas. Lembre-se de que quanto mais tempo permanecer na geladeira mais fácil será para desinformar.

Deixe um comentário