Ricardo Gomes ganha aliado de peso para negociações do Santos

PUBLICIDADE

Mesmo com a chegada do executivo de futebol Ricardo Gomes, o presidente José Carlos Peres ainda não deixou as negociações no Santos. O mandatário está à frente do acordo por Sánchez, do Monterrey, e da venda de Lucas Veríssimo.

Inicialmente a ideia era deixar de acumular esta função, mas Ricardo ainda está conhecendo a estrutura do clube e se reunindo com alguns membros de comissões técnicas para saber as necessidades. O executivo está diariamente no CT Rei Pelé acompanhando os treinos do técnico Jair Ventura.

Enquanto isso, Peres conduz a contratação de Sánchez, a qual resta apenas acertar o tempo de contrato e algumas minutas do contrato. Já Veríssimo está bem perto de ser vendido. O defensor está na mira do Torino, da Itália, e do Lyon, da França, e o mandatário faz uma espécie de leilão: quem der mais pelo defensor o leva. Ele aguarda uma oferta dos franceses superior a 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

No último sábado, Peres se incomodou com a pressão dos representantes do zagueiro e afirmou que não tem pressa para vendê-lo. 

"Já disse a eles (empresários) que o Santos não tem pressa, vai vender pela melhor proposta. E ninguém pautará o clube, muito menos empresários intermediários! Vamos vender no melhor preço e no nosso tempo, portanto, pressão não funciona", disse o presidente.

Ricardo Gomes apresentou uma lista de reforços ao presidente na última semana e a expectativa é de que se contrate ao menos dois meias, um volante e um atacante. A dupla estuda uma investida em Cueva, do São Paulo, mas ainda não procuraram seus representantes. 

Deixe um comentário