Descubra 2 vitaminas revigorantes que auxiliam na insônia e na prevenção da dor de cabeça

PUBLICIDADE

A vida corrida do dia a dia suga a energia de qualquer pessoa que não esteja bem alimentada e preparada para aguentar todas as dificuldades que aparecem durante um estressante dia de trabalho e que pode piorar quando se tem insônia e as terríveis dores de cabeça que derrubam qualquer um.

Esse excesso de trabalho acarreta, além das dores de cabeça, a fadiga, insônia, indisposição e estresse. Porém o que quase ninguém sabe é que isso pode ser agravado quando o organismo está carente de duas vitaminas essenciais.

Quem está com falta de magnésio e vitamina K pode ter essas complicações ainda mais acentuadas. Por exemplo, o magnésio está associado também em outras 300 reações químicas diferentes que acontecem no nosso corpo, ajuda os alimentos a serem convertidos em energia e cria energia a partir dos aminoácidos, por isso ele é recomendado para diminuir a ansiedade, estresse e combate da fadiga.

Quando o organismo está carente desse importante mineral, os níveis de serotonina diminuem, os vasos sanguíneos se contraem e afetam o funcionamento do neurotransmissor, acarretando nas dores de cabeça, crises de enxaqueca, depressão e insônia. Para obtê-lo de forma natural, consuma: acelga; nozes; arroz integral; peixe; carne; abacate.

Já a vitamina K sintetiza as proteínas que ajudam na coagulação do sangue e previne hemorragias excessivas, protegendo também contra a calcificação das artérias, válvulas; Alzheimer e câncer de próstata. Podendo ainda potencializar a absorção da vitamina D.

Para extrair a vitamina de maneira natural, consuma: ervas como manjericão, sálvia, coentro, tomilho, cebolinha e salsa; folhas verdes; beterraba e nabo; verduras crucíferas como brócolis; especiarias como pimenta; aspargos, erva-doce, quiabo, azeite de oliva e frutos secos.

Deixe um comentário