Jogador do Grêmio desafia Mbappe no prêmio ‘Golden Boy’

PUBLICIDADE

É impossível falar de Copa do Mundo desde nas oitavas de final sem falar no francês Mbappé. Sim, o jovem jogador do PSG conseguiu se igualar até mesmo ao rei da bola, Pelé, sendo um dos jogadores mais jovens a marcar 2 gols em Mundial.

Kylian Mbappé disputa o prêmio italiano Golden Boy, do jornal TuttoSport, que premia o melhor jogador jovem da temporada. Vale lembrar que o atleta tem que ter menos de 21 anos. A disputa não será fácil após a atuação de gala do francês com a camisa da Seleção na Copa do Mundo, mas tem brasileiro gremista na cola dele buscando o prêmio.

Isso mesmo, o menino Lincoln, do Grêmio, também pode ganhar o prêmio Golden Boy. Além dele, estão entre os indicados: o meio campista Mauro Júnior, do PSV Eindhoven, o atacante Leandrinho, do Napoli. Mauro Júnior teve passagem pela Seleção sub-17 e Leandrinho jogou na Ponte Preta.

O garoto Lincoln do Grêmio se levar este prêmio – que Mbappé venceu no ano passado – vai se consagrar ainda mais no futebol. O jovem de 19 anos tem a confiança da torcida e já avisou que quer permanecer em Porto Alegre para fazer história. Ele acaba de voltar da Turquia com o título pelo Rizespor.

O "Golden Boy" existe desde 2003 e tem brasileiros na lista dos vencedores. Entre os jogadores daqui que venceram o prêmio está Alexandre Pato. Também venceram os argentinos Lionel Messi e Sergio Aguero, o francês Paul Pogba, o alemão Mario Gotze e o inglês Wayne Rooney.

Deixe um comentário