Aprenda a usar o abacaxi evitar doenças e desobstruir as artérias

PUBLICIDADE

Todos sabem que o abacaxi é uma das mais deliciosas frutas oriundas de países tropicais como o Brasil. Além de seu sabor marcante é uma fruta refrescante que traz consigo inúmeros benefícios para a saúde.

Dentre os bens que ele concede a quem o consome estão: auxílio na perca de peso; aumento do sistema imunológico; combate da prisão de ventre; melhoria no processo de digestão; impede o envelhecimento precoce do organismo; purifica o sangue e o corpo; atua como antiinflamatório; diurético; é um ótimo desintoxicante natural; protege a garganta de infecções e desobstrui artérias e previne doenças do coração.

Esses não são os únicos benefícios, a fruta também possui propriedades para tratar de artrite, úlceras e dores em geral, porém para extrair ao máximo os bens do abacaxi é preciso que o primeiro passo a ser tomado seja lavar bem ainda com a casca.

A casa é um grande aliado para a saúde, pois nela há muito dos componentes benéficos para a saúde e se concentra a maioria das propriedades medicinais. Após lavar a fruta, descasque-o tomando cuidado para tirar todos os espinhos, corte a fruta em fatias e armazene na geladeira.

Para usar todas as propriedades medicinais da casca: coloque-as em uma panela com um litro de água fervida, deixe fervendo por mais cinco minutos e depois desligue o fogo. Deixe a bebida repousar por 15 minutos, coe e beba. O líquido pode ser consumido frio ou quente. Para auxiliar ainda mais, beba um copo por dia antes de cada refeição, dando preferência a um produto orgânico.

Deixe um comentário