São Paulo mira jogador do futebol chinês após pedido de Aguirre

PUBLICIDADE

Com as várias baixas no elenco durante a parada para a Copa do Mundo, o São Paulo ainda não conseguiu resolver todos os problemas e mira reforço internacional. Isso mesmo, o time paulista está sondando um jogador que atua no futebol chinês e o pedido foi feito pelo técnico Diego Aguirre.

A saída de Petros para o Al Nassr, deixou o time com problemas na posição de volante. O jogador era um dos principais nomes usados pelo treinador que precisa de uma peça de reposição para terminar o resto da temporada e brigar por títulos – como espera o torcedor e a diretoria.

De acordo com informações do UOL Esporte, o time esta trabalhando a ideia de buscar um jogador que não é tão conhecido no Brasil, mas vem fazendo um bom trabalho no futebol asiático. Aos 29 anos, ele é uma indicação direta de Aguirre.

O treinador uruguaio conhece o atleta dos tempos que trabalhou em Belo Horizonte, no comando do Atlético-MG, em 2016. Na época, ele era titular da equipe do Galo e também era um dos destaques na visão de Aguirre. Embora o jogador tenha contrato até dezembro de 2019, o São Paulo acredita que possa conseguir fechar a negociação.

O jogador foi comprado pelos chineses do Guangzhou R&F por cerca de R$ 9, 63 milhões em janeiro de 2017. Junior Urso entraria na briga por posição com Jucilei, Hudson, Araruna e Liziero. 

Além de buscar um volante, o São Paulo estuda a possibilidade de trazer um atacante e, se surgir uma boa oportunidade, um lateral-direito, mas ainda não há nomes ventilando na imprensa.

Deixe um comentário