Vendas do Grêmio surpreendem e o time abre exceção em perfil de contratações para 2018

PUBLICIDADE

Grêmio está realizando investimentos na contratação de excelentes jogadores para compor o time, fato que tem feito com que o time se destacasse dentro e fora de Campo. Dessa vez, as novas aquisições do time: André e Marinho trazem uma nova mudança levando em conta que o clube alterou o perfil de algumas aquisições no ano de 2018.

Os novos atletas foram solicitados para trazer reforço além de qualificar ainda mais o time tricampeão da América em posições relevantes, seguindo determinações de comissão técnica e diretoria. O time necessitava de um centroavante que fosse disputar a titularidade com o jogador Jael e um jogador driblador com o objetivo de romper defesas adversárias.

Para conseguir contratar André, o clube teve que pagar em torno de R$ 12 milhões ao Sport depois de um período longo para acertar e tornar apta a negociação. Com relação a Marinho, gastaram cerca do montante de R$ 10 milhões. Realidade oposta que ocorreu no ano de 2017, época em que o time apresentava outra estrutura que diverge da atual.

Fatores que favoreceram as novas contratações foram com relação às vendas do craque Arthur para o Barcelona, em especial, além da negociação envolvendo Bolaños ao Tijuana-MEX, sem contar que as saídas de Pedro Rocha e Walace no ano de 2017 trouxeram forte influência para que ocorressem as novas contratações.

O executivo do time, André Zanotta afirmou: “Tudo o que a gente faz, todo investimento que fazemos, é com bastante responsabilidade. A gente tem tido alguns sucessos também em venda de jogadores, e o sucesso que o clube vem tendo também, propicia esse tipo de investimento. O investimento no André, no Marinho, são jogadores e posições que eram carentes. E os investimentos foram feitos absolutamente responsáveis com as contas do clube”.

No ano de 2018, o clube procurou até o presente momento as contratações dos seguintes jogadores: Paulo Miranda, Madson, Thaciano, Alisson, Thonny Anderson, Hernane, André, e Marinho.

Deixe um comentário