Lucas Santos manifesta gratidão ao Vasco por chances no profissional: ‘minha missão é aqui’

PUBLICIDADE

O ano de 2018 vem sendo especial para Lucas Santos. O atacante, cria das categorias de base de São Januário, ganhou as suas primeiras chances na equipe profissional comandada por Jorginho, recebeu a oportunidade do técnico Tite para treinar com a Seleção Brasileira que está disputando a Copa do Mundo na Rússia… E agora volta ao sub-20 do Cruz-Maltino para uma missão mais do que importante: ser o destaque no Campeonato Brasileiro da categoria, com estreia marcada para terça-feira, diante do Corinthians, às 20h, em São Januário.

"Tive grandes oportunidades. Entre elas, a de poder estar com os melhores brasileiros do mundo, ali na seleção que está disputando a Copa. Pude ouvir conselhos e observar a rotina de atletas de grandes clubes do mundo inteiro. Quando retornei, pude ser integrado ao profissional do Vasco e ter mais uma experiência incrível junto com meus companheiros. Isso ajuda bastante, nos faz amadurecer um pouco mais. Ainda não atingimos o que queremos para a nossa carreira, mas foi um passo enorme. Agora, minha missão é aqui no sub-20 e vou dar o meu melhor na busca por esse título do Campeonato Brasileiro", afirmou o jogador.

Lucas Santos tem apenas 19 anos, mas já é considerado um dos mais experientes entre os nomes que ainda participam do sub-20 do Vasco. Esta experiência será usada pelo atacante para auxiliar os companheiros na caminhada pelo Brasileiro, muitos mais novos do que ele. 

A responsabilidade é grande para um segundo semestre de qualidade, na busca do título da competição e sempre estando pronto para quando o técnico Jorginho o convocar a ajudar novamente no profissional do clube.

"Sabemos que temos jogadores mais novos no sub-20 e buscamos passar para eles o que representa o Vasco. Temos um grupo tranquilo. Quando temos essa oportunidade de estar no profissional, descemos com uma responsabilidade a mais, sabemos disso. Temos que estar sempre prontos para lidar com as responsabilidades. Vestir essa camisa nos faz ter essa consciência. Sabemos o que queremos nessa competição e vamos com tudo para cima do Corinthians na estreia", finalizou o atacante.

Com Lucas Santos, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 na terça-feira, às 20h, diante do Corinthians, em São Januário. O jogo será válido pelo grupo A da competição nacional, que dará ao campeão a chance de disputar a Supercopa do Brasil de 2018, concorrendo, assim, a vaga na Conmebol Libertadores Sub-20 de 2019.

Deixe um comentário