Revelação!? Ricardo Gomes estuda promover jogadores da base para o elenco profissional do Santos

PUBLICIDADE

O Santos é bem conhecido no mundo do futebol por revelar grandes promessas para os gramados. Essa é uma característica muito favorável ao clube, uma vez que consegue arrecadar valores exorbitantes nas negociações e encher os cofres do time, proporcionando até mesmo melhores condiçoes para novas revelações.

Sendo assim, não é incomum que a equipe técnica, juntamente à diretoria, estejam sempre de olho nas categorias de base, em nomes que possam vir a integrar o elenco profissional, o que aliás até evita gastos com contratações externas.

Pensando nisso, Ricardo Gomes, diretor-executivo de futebol do Santos, e Marcos Maturana, gerente das categorias de base do Peixe, se reuniram para debater possíveis promoções de jogadores do sub-20 e sub-23.

O atacante Diego Cardoso e o meia Fernando Medeiros são os nomes mais cotados para passarem por essa transição e defenderem o time profissional do Santos ainda nesta temporada.

Ambos já estiveram na equipe profissional, mas voltaram para a base. O atacante jogou pelo Santos em 2014, com quatro gols em 16 jogos. E o meia fez três partida e um gol em 2016.

Diego Cardoso, no caso, voltou a chamar a atenção da diretoria do Santos por suas boas atuações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em reunião com conselheiros, no entanto, o presidente José Carlos Peres não descartou negociar o jogador com outro time. Mesmo que por empréstimo.

No Brasileirão de Aspirantes, o Santos é o segundo colocado do grupo B, com quatro pontos em dois jogos.

Deixe um comentário