Carlos Sánchez se empolga com interesse do Santos, mas evita falar sobre transferência

PUBLICIDADE

O volante uruguaio Carlos Sánchez, do Monterey (México), disse estar feliz pelo interesse do Santos em sua contratação, mas se esquivou de qualquer confirmação sobre o assunto. Falando pela primeira vez sobre as negociações, o jogador, que está defendendo a seleção uruguaia na Copa do Mundo, afirmou que seu foco agora é competição na Rússia.

“Estou sabendo pelas redes sociais. Não tenho ideia do que pode acontecer depois daqui (Copa do Mundo). Estou pensando unicamente no Uruguai. Sabemos do interesse, mas hoje está tudo de lado isso. Vamos terminar aqui e depois ver o que vamos fazer no futuro”, disse Sánchez, em entrevista ao GloboEsporte.com, após a vitória de sua seleção sobre Portugal, pelas oitavas-de-final do torneio.

O jogador, que está atualmente na reserva da seleção uruguaia, afirmou ainda que fica “feliz que um clube tão grande do Brasil queira contar comigo, um clube denominado grande no Brasil, que sempre brigou por títulos internacionais e nacionais. Estou contente, mas isso está de lado hoje. Depois que terminar (a Copa) vamos ver o que acontece”, acrescentou Sánchez.

O Santos negocia há algum tempo com o Monterrey, que já aceitou liberar o atleta, mas ainda é preciso acertar outros detalhes para a confirmação da transferência, como questões salariais e o tempo de contrato.

Apesar de ter evitar confirmar as negociações com o Peixe, Carlos Sánchez disse que ficaria feliz em atuar no futebol brasileiro. “Gosto muito do futebol brasileiro. É bonito de ver. Se tiver a possibilidade, ficarei contente de ir ao futebol brasileiro”, afirmou.

Carlos Sánchez tem contrato com o Monterrey até o fim deste ano e poderia assinar pré-contrato a partir de julho para se transferir sem custos em janeiro. O Santos pretende que o uruguaio reforce o elenco logo após a Copa do Mundo. Para isso, deve pagar 1 milhão de dólares (R$ 3,8 milhões) para conseguir a liberação imediata.

Deixe um comentário