8 medos secretos que os homens escondem e você nem desconfia

PUBLICIDADE

Desde pequenos, os homens são criados para não sentirem medo de nada e, talvez, por isso tentam esconder suas incertezas e fraquezas. Algumas mulheres não irão acreditar que os caras que elas admiram e acham super confiantes, na verdade, são inseguros.

Para desmistificar isso, veja a lista completa com sete medos que os homens sentem, mas na maioria das vezes escondem para não parecerem bobos ou fracos. 

 

1 – Com o corpo

Embora pareça que apenas as mulheres se importam com o "padrão de beleza" e com o corpo, os homens também tem medo de estar fora do que é aceitável pela sociedade. Eles se preocupam e querem, sim, chamar atenção das pessoas com a boa forma, mesmo parecendo que eles não ligam para isso. A coisa mais dolorosa para eles é ouvir que têm uma barriga de cerveja.

 

2 – Altura

A maioria das pessoas acha mulheres pequenas um máximo, mas não gostam tanto de homens baixinhos. Uma das coisas que as mulheres reparam é na estatura do pretendente, porque não querem ficar amis baixas que eles no caso de usarem salto. Isso deixa alguns homens inseguros na hora de flertar.

 

3 – Outros homens

As pessoas são geralmente bem ciumentas quando estão em relacionamentos, mesmo quando não há brigas por este motivo, o ciúme existe. Os homens podem demonstrar menos, mas se sentem totalmente ameaçados quando há outro homem que pode despertar o interesse de sua esposa, namorada ou, até mesmo, amiga. Para dissipar esse medo, converse abertamente com seu namorado, convencendo-o de que não há nenhuma ameaça.

 

4 – Finanças

Problemas com dinheiro tira qualquer pessoa do sério, com os homens isso causa muita aflição e ansiedade. Desde cedo, eles são ensinados que devem prover o sustento e quando isso não acontece, se sentem bastante incomodados porque começam a acreditar que isso pode influenciar no seu relacionamento com as outras pessoas.

 

5 – DR

Relacionamento precisa de diálogo, mas os homens ficam bastante nervosos em propor a conversa. Mas por qual motivo? Eles acham que isso pode soar estranho demais porque é algo que as mulheres devem propor. Aquele esteriótipo de: um homem é uma criatura forte, que não deve se preocupar com coisas pequenas, como o relacionamento, sobre os quais as mulheres geralmente quebram a cabeça.

 

6 – Comparação com ex

Saber quantos parceiros sua namorada e esposa teve antes de ficar com ele é algo que assombra os homens. Na maioria das vezes não é por ciúme, mas por medo da comparação. O principal é fazer com que ele saiba imediatamente que o passado foi deixado para trás e não impedirá que vocês tenham um relacionamento harmonioso.

7 – Expressar suas emoções

Como são criados para parecer forte e não sensíveis, os homens tem medo de mostrar emoções e sentimentos. Evitam chorar e se emocionar, mesmo em situações em que isso seria normal.

 

8 – Pouca experiência

Os homens sempre se sentem frágeis quando não estão acostumados ou tem experiência com muitas garotas. Na maioria das vezes, acham que estarão sendo avaliados a todo momento e tentam passar uma imagem de garanhão, mesmo não sendo.

Deixe um comentário