Flamengo confirma efetivação de Barbieri! Saiba até quando vai o contrato dele

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira (28), foi anunciado pela direção do Flamengo a permanência de Maurício Barbieri como técnico do clube carioca até o final da temporada de 2018. Ele, que assumiu o lugar de Paulo Carpegiani, em 29 de março, era interino.

O treinador, a partir da estreia contra o Atlético-GO, em 7 de abril, esteve à frente do Mengão em 19 jogos e teve: 11 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Ao comando de Barbieri, o clube foi para a liderança do Campeonato Brasileiro e às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil.

O treinador, que ainda é jovem, completará 37 anos dia 30 de setembro. Ele teve o salário reajustado e estabelecimento de metas e prêmios. Vale lembrar que ainda há possibilidade do mesmo ficar por mais uma temporada, caso cumpra o pré-estabelecido. Também foi efetivado Maurício Souza, que foi campeão da Copa São Paulo neste ano, ele ficou na função de auxiliar da comissão permanente.

Sua efetivação ocorreu no último dia 19, após reunião no Ninho do Urubu. No dia, Carlos Noval, diretor de futebol, o novo diretor geral Bruno Spindel e o empresário de Barbieri, Nenê Zini, participaram da reunião.

Após Uribe, VP do Flamengo elogia Dourado

Ricardo Lomba, vice presidente de Futebol do Fla, em entrevista ao site Torcedores.com e elogiou uma das opções para o ataque, o centroavante Henrique Dourado. Ainda de acordo com o dirigente, o nome do francês Gignac, que foi pedido por torcedores nas redes sociais, também foi citado. 

Nota-se nas redes sociais que os torcedores demonstram alguma preocupação com essas idas e vindas de jogadores do Flamengo.

Deixe um comentário