in

Pizza de liquidificador: aprenda a fazer uma receita deliciosa e rápida; assista

Publicidade

Uma deliciosa pizza tem o lugar garantido na mesa, concorda? São tantas as possibilidades de sabores que a degustação desta iguaria pode se tornar uma aventura gastronômica, mas você saberia me dizer onde a pizza foi criada? Se respondeu Itália, errou redondamente.

Qual é a origem da pizza?

A pizza é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.

A história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, localizada na Itália. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pizza de liquidificador

Que tal aprender uma deliciosa receita de massa para pizza, preparada no liquidificador, que fica pronta em poucos minutos e que deixará a todos com água na boca? Uma das grandes vantagens de preparar a sua pizza em casa é que você pode fazê-la com os sabores que mais gosta. Veja como é simples a receita desta pizza e tire onda de chef de cozinha.

Os ingredientes para a massa são: 1 xícara (chá) de leite, 1 ovo, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina, 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e 1/2 lata de molho de tomate.

Como sugestão de recheio tem: 250 g de mussarela ralada grossa, 2 tomates fatiados, azeitona picada e orégano a gosto

Modo de preparo:

  1. No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo esteja encorpado;
  2. Despeje a massa em uma assadeira para pizza untada com margarina e leve ao forno preaquecido por 20 minutos;
  3. Retire do forno e despeje o molho de tomate;
  4. Cubra a massa com mussarela ralada, tomate e orégano a gosto;
  5. Leve novamente ao forno até derreter a mussarela.

Veja o vídeo com o passo a passo da receita:

 

Publicidade
Publicidade