Pizza de liquidificador: aprenda a fazer uma receita deliciosa e rápida; assista

PUBLICIDADE

Uma deliciosa pizza tem o lugar garantido na mesa, concorda? São tantas as possibilidades de sabores que a degustação desta iguaria pode se tornar uma aventura gastronômica, mas você saberia me dizer onde a pizza foi criada? Se respondeu Itália, errou redondamente.

Qual é a origem da pizza?

A pizza é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.

A história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, localizada na Itália. 

Pizza de liquidificador

Que tal aprender uma deliciosa receita de massa para pizza, preparada no liquidificador, que fica pronta em poucos minutos e que deixará a todos com água na boca? Uma das grandes vantagens de preparar a sua pizza em casa é que você pode fazê-la com os sabores que mais gosta. Veja como é simples a receita desta pizza e tire onda de chef de cozinha.

Os ingredientes para a massa são: 1 xícara (chá) de leite, 1 ovo, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina, 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e 1/2 lata de molho de tomate.

Como sugestão de recheio tem: 250 g de mussarela ralada grossa, 2 tomates fatiados, azeitona picada e orégano a gosto

Modo de preparo:

  1. No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo esteja encorpado;
  2. Despeje a massa em uma assadeira para pizza untada com margarina e leve ao forno preaquecido por 20 minutos;
  3. Retire do forno e despeje o molho de tomate;
  4. Cubra a massa com mussarela ralada, tomate e orégano a gosto;
  5. Leve novamente ao forno até derreter a mussarela.

Veja o vídeo com o passo a passo da receita:

 

Deixe um comentário