Pare agora de comer esses alimentos, ou você poderá ter câncer

Confira a lista de alimentos que devem ser evitados a qualquer custo.

PUBLICIDADE

Comer faz parte da vida e, recentemente, o site BN Brasil fez uma matéria sobre o que não comer. Atualmente, uma das grandes conquistas da sociedade está no fato de que todos estão vivendo muito mais e melhor. Para isso, é claro, vão surgindo estudos e mais estudos que evidenciam o que comer, que exercício fazer e até que tipo de região do planeta é mais ou menos saudável.

Saiba alguns alimentos mais propensos a causarem câncer

Mesmo com a idade das pessoas aumentando cada vez mais, uma doença preocupa e muito, o câncer. Já é sabido que fumar, ficar muito tempo ao sol sem usar um protetor adequado e a falta de exercícios podem fazer com que o câncer apareça com mais facilidade. Além desses itens, no entanto, médicos avisam que uma boa alimentação pode ajudar qualquer um a viver mais.

Por isso, eles fizeram uma lista de alimentos que devem ser evitados a qualquer custo.

Além dos alimentos que devem ser evitados, os profissionais de saúde lembram que o ideal é ter uma dieta equilibrada, que contenha legumes e frutas, além de pelo menos trinta minutos de exercício por dia. Manter-se no peso ideal também pode ajudar a quem quer ganhar uns anos a mais em sua conta.

5 alimentos vilões da dieta que você tem que parar de comer ou evitar a partir de agora

1) Açúcar refinado

Para começar nossa lista, vamos ao famoso açúcar branco, também conhecido como açúcar refinado. Ele, especialmente quando feito com xarope de milho, pode ter consequências terríveis para o organismo. Isso porque açúcar demais faz com que os níveis de insulina aumentem, e as células do câncer adoram insulina.

É com ela que as células cancerígenas têm o pode de se multiplicar mais e mais. Limitar o açúcar no dia a dia, além de evitar o câncer, previne também contra a diabetes, outra doença muito comum nos tempos modernos; e, é claro, a obesidade.

2) Carne processada

Os enlatados processados têm um grande nível de sódio. Algumas marcas chegam a ter volumes muito altos dessa substância. Mesmo um simples enlatado pode ser um perigo, já que é comum existir a mistura de carnes no processamento, como presunto, bacon, salsinha, entre outros. Todo tipo de carne vermelha tem um prazo de validade e precisa ser comida antes que estrague. Quando a carne está mal passada, ou uma pessoa abusa na carne vermelha, essa pessoa fica mais propensa a ter o câncer de próstata e o colorretal.

3) Alimentos em conserva

Nesse caso, o que eleva o alerta é a existência de N-nitroso. Ele é usado para fazer os alimentos durarem mais.

4) Farinha branca

Essa farinha passa por muitos processamentos e, tem os chamados carboidratos ruins. Eles também fazem a insulina aumentar, assim como o açúcar, que mencionamos anteriormente. Comer muita farinha pode ajudar no aparecimento do câncer de mama.

5) Óleos hidrogenados

Para terminar, falaremos sobre os hidrogenados. Por terem muitas substâncias ácidas, eles também são considerados um verdadeiro veneno. Assim como a carne, exagerar na dose de consumo dessa substância pode ser bem ruim.

Deixe um comentário