Método de Thaís Fersoza para higienizar as gengivas de sua bebê é ótimo, veja!

PUBLICIDADE

Em seu canal do youtube, a Thaís Fersoza compartilhou com suas seguidoras como ela faz a higienização da boquinha de Melinda. O hábito de higiene bucal dos bebês deve começar a partir de três meses.

Segundo o cirurgião-dentista Marco Antonio Manfredini, secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, este método é usado pelo seguinte motivo: “O objetivo é que a criança comece a adquirir o hábito de ter a boca manipulada”.

Thaís explicou em seu canal como ela faz esta higienização. “Ela adora escovar os dentinhos. Nós usamos aquela escovinha que coloca no dedo, de um lado é para as gengivas e do outro é para os dentinhos. Eu coloco uma pasta de dente própria pra neném, que vai durar a vida inteira porque eu aperto só um pouquinho e escovo os dentinhos, gengivas e linguinha", inicia a atriz mãezona.

"E ela adora, acha super divertido. A indicação é escovar os dentes duas vezes ao dia, às vezes eu faço duas vezes ao dia quando ela acorda e antes de dormir ou depois do almoço e depois da jantinha”, explica Thaís.

Quando o bebê ainda não tem dentinhos, pode-se usar apenas água morna em uma gase na ponta do dedo ou aquelas escovinhas de dente com o lado da gengiva. Porém, quando o bebê já tem dentinhos, como é o caso de Melinda, deve utilizar uma pequena quantidade de creme dental própria para a idade do bebê.

A orientação é de que a higienização seja feita sempre após as mamadas, retirando todo o resíduo de leite da boquinha do bebê. Este método ajuda a previnir maiores dores com o nascimento do primeiro dentinho.

 

Deixe um comentário