Médico dá importante alerta: nunca coloque faixa de cabelo no seu bebê, isso causa sérios danos à sua saúde

PUBLICIDADE

Muitas mães gostam de colocar faixa na cabeça dos filhos pequenos, principalmente nas meninas. Todavia, cabe as genitoras serem mais cuidadosas e vigiarem nos cuidados com relação aos filhos, levando em consideração que esses objetos poderão fazer mal para bebês.

As crianças apresentam um corpo mais sensível do que adultos, levando em consideração que os pequenos têm a pele mais sensível. Além disso, também é pertinente lembrar que nem todos os anticorpos foram produzidos nos corpos dos pequenos.

Ou seja cabe aos genitores serem mais cuidados com seus bebês, na proporção em que o metabolismo de uma criança ainda está em desenvolvimento, não sendo capaz de se proteger da mesma forma que adultos, necessitando de um cuidado especial.

Destaca-se que deve ter bastante cuidado no instante de colocar faixas, tiaras ou fitas na cabeça da criança. Nesse sentido, ao utilizar esses objetos deve existir bastante cuidado para que não seja apertado e que não venham incomodar a cabeça dos pequenos.

Embora o acessório pareça ser inofensivo, o osteopata afirma que é necessário observar o comportamento dos pequenos quando utilizarem esses objetos. Médicos alertam aos pais que tenham atenção ao assunto, pois os ossos dos bebês ainda estão em formação, o ideal é que haja cuidado para que os ossos da cabeça se desenvolvam livremente.

O osteopata recomenda que os genitores evitem usar esses produtos nos filhos, porém, se acharem que devem utilizar, o ideal é que prefiram acessórios que não marquem a cabeça da criança.

Deixe um comentário