Renegado pela família, pai de Michael Jackson morre aos 89 anos

PUBLICIDADE

Mais uma grande perda envolvendo o mundo musical. Morre nesta quarta-feira (27), o pai da lenda da música pop Michael Jackson, que faleceu em 2009. Segundo o site TMZ, Joe Jackson sofria de câncer e estava em estado terminal.

A notícia também foi dada pela Associated Press que confirmou a veracidade das informações recebidas atráves de uma fonte ligada a família. Na última sexta (22), a mídia americana divulgou que Joe estava internado, vítima de uma grave doença.

O tabloide Dail Mail, que foi atrás de famliares de Joe e de outras fontes não reveladas, afirmou que o pai de Michael estava com câncer de pâncreas, já no estágio 4.

Ainda segundo informações da fonte citada, a doença de Joe vinha se agravando desde 2015, período que ele foi vítima de um derrame cerebral e de três ataques cadíacos. Na época, a solução para ele foi a implantação de um marca-passo.

Joseph Walter Jackson nasceu em 26 de julho de 1928 em Fountain Hill, no Arkansas. Ele tornou-se conhecido por treinar rigorosamente seus filhos pequenos para serem cantores e dançarinos. Juntamente com os garotos, formou o grupo de música pop The Jackson 5, com qual se tornaram um dos maiores fenômenos da música mundial.

Ao passar dos anos, Joe foi acusado de abusos parentais, maus tratos e até mesmo violência física aos filhos. O patriarca da família admitiu as acusações, porém nunca se ouviu um pedido de desculpas dele. Segundo ele, os métodos utilizados com os filhos fizeram os mesmos alcançarem o sucesso e os mantiveram longe da prisão.

Deixe um comentário