Maicon dá exemplo de comprometimento durante a folga pra Copa

PUBLICIDADE

Maicon, capitão do time tricolor, é considerado exemplo de profissional, e toda a torcida do Grêmio sabe disso. Atualmente, com 32 anos de idade ele sofreu algumas lesões, por conta disso foi afastado dos jogos por um bom tempo.

Para tratar o problema o jogador contratou um fisioterapeuta e está fazendo um treinamento específico para lesões. O trabalho junto a esse profissional de saúde é preventivo, visto que o atleta já tem um histórico de desgaste físico, como qualquer jogador.

Na verdade, o que Maicon está fazendo é uma demonstração de comprometimento com o trabalho, pois sua saúde é fundamental para seu sucesso profissional. Muitos acham que o treino comum é suficiente, mas não é verdade.

Existem exercícios específico de fortalecimento de musculatura, junto com alongamentos, que fazem a prevenção de lesões físicas. A realidade é que todos os atletas estão expostos a isso, então um tratamento preventivo seria o ideal para todos os jogadores.

O Grêmio sofreu muitos desfalques nos últimos jogos por conta de afastamento de atletas por lesões. Alguns estavam com desgastes e outros com lesões mais graves, levando a afastamentos prejudicando o rendimento do clube durante o campeonato.

Mesmo assim, o tricolor está muito bem posicionado graças ao empenho dos jogadores titulares que continuaram em campo. Agora, após o descanso devido a Copa do Mundo, a maioria dos jogadores vai voltar às partidas, visto que uma pausa nos jogos é fundamental para recuperação de lesões leves.

Deixe um comentário