De dentro da cadeia, Lula toma atitude que surpreende a todos

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado a 12 anos e meio de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4° Região), que apoiou e aumentou a condenação do juiz federal Sérgio Moro.

Após a condenação em segunda instância, o juiz Sérgio Moro pediu a prisão de Lula e, desde então, o mesmo encontra-se preso. Porém, a defesa do ex-presidente vem batalhando para conseguir a sua soltura imediata, já que acreditam plenamente em sua inocência.

Lula é integrante do PT (Partido dos Trabalhadores) e ainda é o principal candidato do partido para competir ao cargo da presidência da República. Segundo a Justiça, o petista não pode concorrer, portanto o partido teria que buscar um 'plano B', entretanto é algo que, até o momento, é descartado pela cúpula petista.

A defesa de Lula vem querendo livrar o ex-presidente e decisões são necessárias para que o processo evolua, recentemente surgiu uma especulação de que Lula poderia responder em prisão domiciliar, o que, na visão dos apoiadores do ex-presidente, seria melhor para a integridade do mesmo.

Porém, Lula e seus advogados negaram a possibilidade de prisão domiciliar, pois a ideia é que o ex-presidente responda e prove sua inocência de forma plena, saindo da cadeia somenet para a liberdade.

Um pedido que é apoiado pela defesa de Lula é sobre responder em liberdade, mas este foi julgado e negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Contudo, a descartada de prisão domiciliar acabou gerando uma certa intriga dentro da cúpula do PT, pois muitos duvidam que ele tenha decidido isso de dentro da prisão, só que Lula parece estar bem dentro do presídio, por mais que tenha sua liberdade privada. Lula, de dentro da prisão, é comentarista da Copa do Mundo por uma rádio, o que causa estranheza aos opostos do petista.

Deixe um comentário