Deus Salve o Rei: a rainha má está com os dias contados; Catarina sentirá o peso da ira de Afonso

PUBLICIDADE

A novela Deus Salve o Rei está entrando em sua reta final e Catarina (Bruna Marquezine), começará a pagar por seus pecados e eles são muitos, concorda? A herdeira do reino de Artena se mostrou uma mulher sórdida e maléfica, capaz de fazer qualquer coisa para conquistar o poder, até mesmo manter seu pai o Rei Augusto (Marco Nanini) aprisionado.

Mas os dias de rainha má de Catarina estão contados, agora casada com Afonso (Romulo Estrela), ela acreditou que enfim teria tudo o que sempre sonhou, o poder e o amor do rei de Montemor, mal sabe ela que além de amargar o desprezo do amado, que se recusa a consumar o casamento, ela ainda será desmascarada e comerá o pão que o diabo amassou; saiba mais.

Afonso descobrirá que Catarina é a responsável pela explosão da mina

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Afonso começará a investigar a explosão da mina que levou Montemor a derrocada e descobrirá que foi Catarina quem planejou e mandou executar o ataque. Primeiro o monarca irá encontrar vestígios de explosivos e chagará a conclusão que o acidente na mina não foi por causas naturais, já que todos acreditavam que as explosões aconteceram devido a algum tipo de gás, ou até mesmo por causa de um suposto terremoto.

O rei Afonso, logo pensará que foi Otávio (Alexandre Borges) o causador de tamanha tragédia, pois os dois são inimigos declarados. Porém, durante as investigações os soldados de Afonso chegarão até a casa do alquimista responsável pela produção dos explosivos e lá encontrarão uma joia que foi usada como pagamento.

O irmão de Amália (Mariana Ruy Barbosa), levará o bracelete cravejado de pedras preciosas até Afonso, a princípio ele continuará acreditando que foi Otávio que pagou ao homem com a joia, porém, Gregório (Danton Mello), reconhecerá a joia e dirá ao rei que suspeita de outra pessoa, "a outro suspeito. Só uma pessoa, de fato, se beneficiou com essa explosão, Catarina!".

Diante da dúvida a dama de companhia de Catarina, Diana (Fernanda Nobre), será chamada por Afonso e de imediato reconhecerá a joia de sua rainha. Desesperado e irado ele colocará a esposa contra a parede, Catarina até vai tentar se livrar da culpa, quando questionada sobre a joia, ela dirá, "este bracelete, ele me pertence. Eu o estava procurando há muito tempo". Mas será tarde demais.

Deixe um comentário