Imagem de uma torcedora iraniana viraliza na internet; entenda motivo

PUBLICIDADE

Uma simples imagem de dois torcedores assistindo a Copa do Mundo pode representar diferentes significados dependendo do telespectador que vê a foto. Fato é que a foto exibida representa algo bastante complexo, a foto acabou viralizando na internet, olhando de perto é possível notar a razão da foto ter se destaca durante a Copa do Mundo.

Consta que um usuário do site Reddit  publicou uma imagem tirada pelo fotógrafo Frank Augstein que trabalha na agência Shutterstrock, no momento em que um homem e uma mulher ambos torcedores iranianos mostravam apoiar seu país em um jogo de futebol.

 

Observa-se que ele também publicou uma versão mais aproximada na Fan ID (crachá), nessa versão ele mostra que a mulher estava usando hijab, que representa um véu de uso obrigatório no país árabe, pois naquela área as leis são rigorosas com relação a vestimenta da mulher.

A polêmica gira em torno de que a foto salva em Kazan, lugar em que o Irã jogou contra a Espanha, a jovem não aparecia com o hijab, todavia, acontece o oposto da foto que estava sendo vista Fan ID.

Destaca-se que a Copa do Mundo representa um marco bastante importante para mulheres árabes, principalmente do Irã, uma vez que elas são proibidas de assistir competições masculinas naquela região desde o período da Revolução Islâmica de 1979.

Atualmente não existe lei de proibição, entretanto algumas torcedoras foram presas, por essa razão, iranianas que assistiram jogos na Rússia levaram cartazes solicitando que mulheres sejam permitidas de entrarem em campos de futebol no país delas.

Deixe um comentário