Vasco apresenta novo diretor e faz avaliação física do elenco nesta segunda, 25

PUBLICIDADE

O elenco do Vasco se reapresentará nesta segunda-feira, 25 de junho, para uma avaliação física dos atletas e um período de treinos antes da difícil missão diante do Bahia pela Copa do Brasil. No primeiro confronto, antes da paralização para a Copa do Mundo, o Vasco perdeu por 3 a 0, ficando agora a missão de reverter esse placar.

Além disso, ainda existe a difícil é a reestruturação do futebol do clube. Desde o primeiro confronto com os baianos, o clube já trocou Zé Ricardo por Jorginho no comando do time, e Paulo Pelaipe por Alexandre Faria, que será apresentado em São Januário às 11h desta segunda-feira, na direção executiva do departamento de futebol.

Nesta semana o grupo deverá treinar no CT em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Outra parte da preparação será feita no centro de treinamento em Pinheiral, onde o time permanecerá por sete ou oito dias no início de julho.

Nesta segunda à tarde, os jogadores farão somente avaliações físicas. Um dos objetivos da intertemporada será nivelar a condição física do elenco. Jorginho já indicou que deve marcar treinos em período integral em vários dias, especialmente quando o time se concentrar em Pinheiral. O técnico também não escondeu, após o último jogo antes da paralisação, o desejo por reforços pontuais.

E a missão do novo diretor de futebol inclui atuar no mercado para reforçar o elenco do Vasco para a sequência do ano. Os primeiros contatos para sondar possíveis peças, como o zagueiro Digão, do Cruzeiro, foram feitos pelo coordenador técnico Paulo César Gusmão. Alexandre Faria tem 47 anos e seu último clube foi o Sport. Ele também teve passagens por clubes como América-MG, Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Náutico e Paysandu.

Além dos jogadores no departamento médico (o atacante Rildo, o zagueiro Werley e o volante Marcelo Mattos), Jorginho pode ter de lidar com mais problemas nesta segunda. Breno e Riascos serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função da confusão no clássico contra o Flamengo na sexta rodada do Brasileiro. Podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão, já que foram enquadrados por agressão. Ríos só tem contrato até o dia 30 e não deve renovar.

Deixe um comentário