Com adeus de Vinicius Jr nesta segunda (25), Flamengo se reapresenta com perdas e novo reforço

PUBLICIDADE

Com cabeça e corpo descansados, após um merecido descanso de 10 dias durante a Copa do Mundo que acontece na Rússia, os jogadores do Flamengo se reapresentam com gosto de adeus. Marcado para as 15h, no Ninho do Urubu, o treino marcará a despedida de Vinicius Junior. A caminho do Real Madrid, o atacante falará com a imprensa após a atividade.

Será o último ato de Vinicius como jogador do Flamengo. Ele se apresenta ao Real Madrid em julho, após completar 18 anos. Vai realizar pré-temporada com a equipe espanhola, que decidirá seu futuro. As possibilidades de emprestá-lo para outra equipe do país ou até mesmo jogar no Real Madrid para B em um período de adaptação não estão descartadas.

Após Vinicius, a vida segue no Flamengo. E com cara nova. Primeiro reforço nesta janela, o atacante Fernando Uribe estará no Ninho do Urubu. Ele desembarcou sábado no Rio de Janeiro e passará por exames médicos para assinar contrato. A expectativa no clube é que outros nomes cheguem ainda no período de preparação.

Até porque o Flamengo precisa repor as perdas. Além de Vinicius, outras peças estão de saída. Felipe Vizeu (Udinese) e Jonas (Al-Ittihad) foram negociados. Os dois não estarão na reapresentação. Com contrato até o dia 30, Ederson não seguirá no clube.

Mudanças fora de campo

Fora de campo, o Flamengo também teve mudanças. Maurício Barbieri acertou contrato até o fim do ano e não é mais interino, apesar de o clube ainda não ter oficializado o acordo. O supervisor Sérgio Helt foi demitido.

O Flamengo terá pouco mais de três semanas de preparação até o próximo jogo oficial, contra o São Paulo, dia 18 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. A prioridade é preparar a equipe para a maratona de jogos que virá, especialmente em agosto, com jogos decisivos pela Libertadores e pela Copa do Brasil. O clube avalia a realização de amistosos antes do fim do Mundial, mas ainda não confirmou os adversários.

Deixe um comentário