Brenner desfalca São Paulo na volta aos treinos, mas quer espaço no elenco após a Copa

PUBLICIDADE

O elenco do São Paulo volta aos treinos nesta terça-feira (26) após alguns dias de folga durante a parada para a Copa do Mundo, mas nem todo mundo estará à disposição do treinador Diego Aguirre. O garoto Brenner, que já havia sido chamado por Tite para integrar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa na Granja Comary e na Europa, volta para à Seleção sub-20.

Desta vez, os treinos do grupo será em Belo Horizonte e Brenner deve se apresentar ao tricolor no dia 5 de julho, um pouco antes da reestreia do São Paulo no Brasileirão. O atacante de 18 anos deve ser mais utilizado neste segundo semestre.

Brenner é uma das joias do São Paulo e uma das apostas para garantir dinheiro em uma futura transação de venda. Embora não tenha muito espaço no time principal, ele é um dos alvos constantes da Seleção Brasileira e tem sido chamado para treinos e preparações constantemente.

Quando retornou, Diego Aguirre utilizou o menino do segundo tempo no jogo contra o Vitória. Nesta partida, o São Paulo venceu por 3 a 0 jogando no Morumbi.

A Seleção Brasileira sub-20 está se preparando para o Sul-Americano da categoria no ano que vem. E além de Brenner, outros atletas do tricolor foram convocados para estes treinos: Helinho, Igor, Jonas Toró, Luan e Walce. Todos estes integram o time sub-20.

Brenner no profissional

Pela equipe principal, o atacante de 18 anos tem 18 partidas disputadas e entrou em 11 delas como titular marcando 3 gols. Ele não tem jogado muito com Diego Aguirre e chegou a ter problemas quando foi convidado pela diretoria para treinar novamente com os garotos do sub-20 e do sub-23 para ganhar ritmo.

Depois de voltar da preparação com a Seleção, o garoto terá ainda duas semanas para convencer Aguirre a ser usado mais frequentemente, já que a reestreia do time no Brasileiro será dia 18 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã. Vale a pena dar mais espaço para ele?

Deixe um comentário