6 coisas que você utiliza todos os dias e não faz ideia de suas reais funções

PUBLICIDADE

Existem centenas de objetos que as pessoas usam no dia a dia, mas de forma errada. Aliás, não que seja “errada”, na realidade, apenas não são utilizadas para sua real função. Nesse mesmo aspecto, existem centenas de detalhes que estão presentes no cotidiano, porém, jamais são descobertos para que servem.

Hoje, algumas dessas coisas deixarão de ser um total mistério e passarão a ser usadas da forma correta. Confira algumas que são usadas todos os dias e você jamais soube para que serviam:

1 – Aquele buraquinho existente na panela

Todas as panelas contam com aquele buraco no cabo, muitas pessoas acreditam que este furo é para poder pendurar a panela em algum lugar; em um suporte de parede, por exemplo.

Porém, este furo serve mesmo para poder apoiar a colher que você estiver usando para mexer o alimento enquanto está preparando.

2 – Serra na ponta da fita métrica

Aquela serrinha que tem na ponta da fita métrica serve para poder marcar a distância sem precisar de um lápis. Muita gente, no entanto, acha que serve apenas para prender a fita quando não for mais utilizar.

3 – Parte grossa dos carregadores

Aquela parte mais grossa, existente em muitos carregadores, possui uma finalidade muito importante e útil, mas que poucos conhecem e muitos julgam sem saber. Ela serve para evitar qualquer tipo de interferência eletromagnética enquanto o carregador estiver ligado na tomada.

4 – Furo nas tampas das canetas esferográficas

Sabe aquele buraco existente na tampa da caneta esferográfica? Ele serve para impedir que uma criança morra asfixiada em caso de, acidentalmente, ingeri-la.

Muitas pessoas acreditam que aquele furo é mero detalhe. É provável que muitas pessoas nunca tenham refletido sobre esse assunto, porém esse 'buraquinho' é de extrema importância. Isso não é um exagero, cerca de 100 pessoas morrem todos os anos nos Estados Unidos asfixiadas após engolirem a tampa de uma caneta sem o 'buraquinho' salvador.

5 – Buracos nos tênis All Star

Sem sombra de dúvidas, a maioria das pessoas dá a certeza de que estes buracos estão ali apenas para dar um visual mais elegante aos tênis All Star, porém, eles servem para ventilar o interior dos pés de quem estiver usando, e, desta forma, evitar o tão temido chulé.

6 – Buraco no centro da colher de macarrão

Poucas pessoas sabem que este buraco serve para fazer a medição exata de macarrão que uma pessoa precisa comer para se sentir satisfeita. Ou seja, é como se ele medisse a dose correta para que as pessoas não exagerassem em suas refeições.

Deixe um comentário