Santos poderá realizar troca de jogadores com time internacional

PUBLICIDADE

O time do Santos realizará alterações na colocação de jogadores de futebol, tendo avaliado com o Toluca-MEX trocar o atacante Jonathan Copete pelo meia Rubens Sambueza. Sabe-se que a possibilidade será analisada pelo novo executivo de futebol, Ricardo Gomes.

A negociação foi ofertada pelos mexicanos, no primeiro momento a diretoria recusou, porém depois demonstrou interesse. Sambueza é um jogador de origem argentina, tem 34 anos, as condições físicas ou técnicas do atleta serão analisadas pelo setor responsável em análise de desempenho. Consta que  o craque foi capitão e grande destaque da equipe na última temporada, somando cinco gols em 47 jogos.

Rubens foi revelação no River Plate-ARG, ainda esteve no Flamengo porém sem muito crescimento profissional no ano de 2008. Além disso, também representou Pumas, Estudiantes Tecos e América, do México.

Hernán Cristante, técnico do Toluca, declarou algo com relação ao assunto em uma entrevista coletiva que aconteceu na última quinta-feira, afirmou que está contando com Rubens Sambueza e falou que nada oficial sobre essa questão foi informada para ele.

Assim, o treinador relatou: “Rubens tem um ano e meio de contrato, é o capitão da equipe, um jogador importante e foi um dos melhores da liga. Não está nos nossos planos a saída dele. Se chegar algo concreto, vamos ver”.

Destaca-se que o Santos está priorizando um meia para jogar no segundo semestre. Existe um interesse em Bryan Ruiz, que estará livre depois de não renovar com o Sporting-POR. Entretanto, o reforço mais próximo, será o segundo volante Carlos Sánchez do time de Monterrey-MEX.

Deixe um comentário