6 chás milagrosos prometem combater insônia e estresse; confira

PUBLICIDADE

Milhões de pessoas têm dificuldade dormir oito horas devido a fatores que vão desde distúrbios do sono a doença e estresse. Por isso, muitas pessoas recorrem ao chá. O chá tem efeito calmante se beber um pouco antes de dormir. Felizmente, há muitos chás por aí que podem ajudá-lo a entrar na terra dos sonhos mais rapidamente. Os chás abaixo contêm os ingredientes certos para ajudá-lo a ter uma melhor noite de sono.  

Chá de valeriana

A valeriana, rica em antioxidantes, é conhecida por ser um forte sedativo natural e por aumentar a qualidade do sono. Isso reduz o tempo que você leva para adormecer. Também ajuda a lidar com a dor, a insônia e o nervosismo. Beba uma infusão dessa planta cerca de uma hora antes de dormir. Apenas tome cuidado para não exagerar, porque muito desse chá (não mais do que duas semanas) pode se tornar viciante. E isso pode interferir com alguns medicamentos ou suplementos. Fale com seu médico antes de tomar chá de valeriana.

Chá de camomila

Este chá tem sido usado para combater a insônia, ansiedade, estresse e outros problemas de saúde desde os tempos antigos. A clássica ajuda para dormir promove a sonolência enquanto ajuda a acalmar. Pesquisadores dizem que este chá aumenta uma substância química que relaxa os nervos e músculos, agindo como um leve sedativo. 

Chá de Catnip

Catnip não é apenas para o seu amigo peludo! Foi usado para fazer chá durante séculos. Faz parte da família da hortelã, com usos culinários semelhantes a outras balas. O chá contém um composto orgânico que ajuda na insônia, promovendo relaxamento e sonolência. Você pode encontrar chá catnip em mercearias, lojas de chá especiais e lojas de alimentos saudáveis.

Chá de maracujá

Esta erva funciona bem para pessoas que têm ansiedade e um monte de pensamentos obsessivos, graças ao seu ingrediente que possui benefícios anti-ansiedade. Maracujá é normalmente combinada com outras ervas calmantes. Beba uma xícara dela uma hora antes de dormir para ajudá-lo a dormir mais profundamente. 

Chá verde descafeinado

Enquanto todos os chás são saudáveis, o chá verde está entre os chás mais saudáveis ​​e mais antigos do mundo. A variedade de descafeinado contém teanina, conhecida por reduzir o estresse e melhorar o sono.

Chá de lúpulo

Você provavelmente já ouviu falar de lúpulo em relação ao processo de fabricação de cerveja; ajuda a criar o sabor amargo da bebida. Mas o lúpulo – as flores da fábrica de lúpulo – não serve apenas para cerveja. Eles têm uma longa história na medicina herbal, usada para tratar uma série de doenças. O chá de lúpulo pode ajudar a aliviar o estresse, acalmar os nervos e relaxar o corpo. E isso faz com que seja a bebida perfeita para antes de dormir.

Como comprar o chá?

Milhares de pessoas compram chás de saquinho no supermercado, mas o ideal é você comprar em lojas de produtos naturais, onde vendem as ervas desidratadas ou fazer com a planta natural, colhida antes de fazer a infusão. Por isso, milhares de pessoas possuem pequenas hortas de cultivo de chás em casa, no quintal ou em vasos na sacada de apartamentos.

Deixe um comentário