Nova greve dos caminhoneiros é anunciada e assusta: ‘Vai ser pior?’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 25/06, haverá uma nova paralisação dos caminhoneiros. A informação ganhou destaque em sites como o Ideal Notícia. A nova greve dos caminhoneiros foi anunciada pelos caminhoneiros autônomos, um grupo que, no geral, não tem ligação com os sindicatos. De acordo com o grupo, a paralisação começa nos primeiros minutos dessa segunda e deve afetar todo o país.

Anúncio sobre nova paralisação preocupa a população

A pergunta que mutos se fazem nesse momento é vai ser pior essa nova greve? O G1 fez uma matéria falando sobre um dos motivos para a possível nova paralisação. 

As indefinições de valores do frete estão afetando o setor produtivo. As negociações para o transporte de grãos continuam travadas e isso atinge as indústrias que esmagam os grãos, por exemplo. Isso porque as esmagadoras não recebem cargas de soja e as negociações com compradores estão reduzidas.

Segundo o último boletim divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o esmagamento de soja em Mato Grosso teve queda de mais de 10% em maio, em comparação com abril.

Esse resultado, segundo o Imea, é consequência da greve dos caminhoneiros. A paralisação acabou, mas para a indústria o trabalho ainda não voltou ao normal por causa do preço do frete.

Uma esmagadora de soja em Cuiabá, que processava 40 mil toneladas de soja por mês, teve a produção reduzida pela metade. Segundo o gerente da empresa, Carlos Atkinson, os trabalhos estão devagar e o processo de esmagamento foi diminuído.

Além disso, os motoristas reclamam que o preço do diesel não foi reduzido em R$ 0,46 nas bombas dos pontos de gasolina por todo o país. 

Deixe um comentário