Conheça 10 famosos que já sofreram bullying e você não sabia

PUBLICIDADE

Bullying é um assunto sério e cada vez mais é retratado em livros, séries e filmes. O bullying não é uma brincadeira de mal gosto em situação isolada, mas perdura por um longo período.

Muitos famosos já sentiram na pele a exclusão, humilhação e até agressão em sua época de escola. Conheça agora alguns deles.

1 – Grazi Massafera

A loira pode ser uma das mais belas e talentosas atrizes brasileiras, mas em sua infância e adolescência ela era tão humilhada na escola por ser magra que começou a usar três calças, uma por cima da outra, para parecer ter um pouco mais de corpo e assim se ver livre das piadas de mal gosto.

2 – Fernanda Vasconcellos

A atriz contou no programa Encontro que era perseguida por um grupo de garotas da sua escola. Elas tinham ciúmes dela e de um garoto que a olhava diferente, embora os dois jamais tenham se envolvido.

Fernanda revelou que era ameaçada com pedaço de madeira e estilete e constantemente a diretora chamava a polícia para levá-la em casa de viatura e evitar seu espancamento na saída da escola.

3 – Bruna Marquezine

A bela atriz nem sempre foi a mulher confiante de atualmente. A morena foi rejeitada em sua infância e começo da adolescência justamente por ser famosa. Em entrevista para Fernanda Sousa, Bruna revelou que quando mudou de escola faltou no primeiro dia de aula e como estava insegura, pediu para o pai a levar até a sala de aula no dia seguinte.

O comportamento simples acabou piorando o bullying, pois os alunos começaram a persegui-la dizendo que ela era a “atriz bobona, que o pai levava na sala, que não falava palavrão, nem tinha beijado”. Bruna sofreu bullying nesta escola por um ano, quando enfim trocou de colégio.

4 – Miley Cyrus

A cantora e atriz passou por uma conturbada fase em sua adolescência. Após se tornar conhecida mundialmente como a personagem Hannah Montana, Miley tinha que encarar a vida real sendo perseguida na escola.

A loira já declarou que uma vez algumas alunas a trancaram dentro de um armário no horário de aula e ela ficou presa lá por aproximadamente uma hora. Para chamar a atenção de alguém para tirá-la do armário, deu batidas na porta até seu pulso ficar machucado.

5 – Lady Gaga

A cantora já viveu um lado bem tenebroso de sua vida na adolescência. Ela já revelou em entrevistas que era agredida e hostilizada e que certo dia alguns rapazes que saiam com garotas de sua sala acabaram a jogando dentro de uma lata de lixo. Além disso ela era hostilizada nos corredores e se sentia envergonhada e humilhada.

6 – Igor Angelkort

O ator esteve no elenco de O Outro Lado do Paraíso recentemente e muitas mulheres elogiam sua aparência física, mas logo na infância ele precisou amadurecer antes do tempo para decidir se fingia ser outra pessoa escondendo algo ou se começava a se aceitar no mundo.

O ator tem vitiligo e por causa disso logo quando era criança apareceu uma mancha sobre um de seus olhos. Foi o suficiente para o zoarem por um bom tempo.

7 – Marina Ruy Barbosa

A atriz sempre foi hostilizada na escola por causa de seu cabelo ruivo. As pessoas a maltratavam e colocavam apelidos pejorativos. Ela tentava se defender ao se comparar com personagens bons, como a Pequena Sereia ou a Florzinha das Meninas Superpoderosas.

Logo que entrou para o elenco da novela Começar de Novo, aos nove anos, ela passou a sofrer muito mais bullying, pois as crianças da escola a comparava com sua personagem, que era muda.

8 – Demi Lovato

A cantora é embaixadora contra o bullying em várias campanhas e não é para menos, ela sofreu por anos com as perseguições da escola. Demi já contou em entrevistas que uma vez passaram uma petição pelos alunos de sua escola pedindo que ela se matasse.

Muitos escreviam que apoiavam a iniciativa e esperavam que ela levasse essa ideia adiante. No banheiro da escola havia uma parede chamada de “parede do ódio à Demi” em que as pessoas deixavam mensagens horríveis para ela.

Demi suportou humilhações por um longo tempo, até que não aguentou mais e abandonou a escola, optando em estudar em casa. Ela também teve depressão, distúrbios alimentares por ser humilhada pelo seu peso e até começou a se cortar.

9 – Mila Kunis

A atriz era humilhada na escola quando criança por um motivo que hoje é uma de suas mais belas características: seus olhos. Os colegas da escola a humilhavam dizendo que seus olhos eram grandes demais. A menina chegava em casa chorando e se sentia a pior pessoa do mundo.

10 – Kate Middleton

A duquesa teve uma adolescência tão difícil que precisou de acompanhamento de um psicólogo. Por ser tímida, introvertida e magra, ninguém dava sossego para a moça, tornando sua adolescência um inferno, conforme declaração de um parente anônimo ao The Siver Time.

Deixe um comentário