Má fase de Ceifador pode determinar chegada de craque, salário vazou!

PUBLICIDADE

Com a má fase de Henrique Dourado e a iminente saída de Paolo Guerrero, o Flamengo está bem próximo de anunciar o centroavante Fernando Uribe.

O colombiano de 30 anos estava no Toluca-mex e foi alvo de clubes brasileiros em alguns momentos. Na carreira, fez praticamente um gol a cada duas partidas.

Uribe se destaca por ser considerado um bom pivô e definidor de jogadas. Tem 1,82m de altura, é destro, mas também define lances com a perna esquerda. Apesar de não ser velocista, o colombiano tem bom posicionamento e faz muitos gols de cabeça. Atuando pelo Toluca. o camisa 9 estufou as redes 61 vezes em 119 jogos – média de 0,51 por partida.

Com a fase conturbada de Dourado e as recentes perdas no ataque – dúvida na permanência de Guerrero, e o adeus dos garotos Felipe Vizeu e Vinicius Júnior -, Fernando Uribe chega com status de titular no ataque do Mengão.

Ele assinará por três anos e receberá aproximadamente R$ 600 mil mensais. O Flamengo ainda terá um custo anual pela transferência.

Uribe começou a carreira no colombiano Atlético Huila. Passou por Girardot, Cortuluá, Deportivo Pereira, Once Caldas, Atlético Nacional e Millonarios, todos da Colômbia.

Estava no mexicano Toluca, mas também jogou na Europa. Entre 2011 e 2012, defendeu o Chievo, da Itália. O desafio da vez será agradar aos fanáticos e exigentes rubro-negros.

Fonte: torcidaflamengo.com.br

Deixe um comentário