Luto na música! Grande astro se despede aos 54 anos: ‘Foi cedo demais’

PUBLICIDADE

Ao nascermos todos ficamos sujeitos a uma mesma limitação: a morte. Apesar de nos ser a todos familiar – quer pela experiência próxima do falecimento de familiares quer de amigos ou mesmo desconhecidos – o tema da morte e do luto é um dos mais difíceis de abordar, causando um sofrimento terrível. Nesse final de semana, um grande artista acabou falecendo e isso fez com que muitas pessoas ficassem triste, ,

"Foi cedo demais", disse um dos fãs que usou as redes sociais para falar sobre a morte do grande músico, que marcou várias gerações. É o que mostra uma matéria do portal de notícias G1 publicada neste final de semana. 

Morte na música leva especulações e família pede respeito

Vinnie Paul, baterista e um dos fundadores da banda de heavy metal Pantera, morreu aos 54 anos. A causa da morte não foi divulgada.

"Não há mais detalhes disponíveis no momento. A família pede que respeitem sua privacidade durante essa ocasião", diz uma nota divulgada pela banda na madrugada deste sábado (23) em suas redes sociais.

O Pantera foi uma das bandas mais importantes do heavy metal nos anos 90. A banda começou seguindo o estilo glam metal nos anos 80, mas tornou seu som mais pesado e agressivo e gravou dois discos celebrados do chamado groove metal: "Cowboys from hell" (1990) e "Vulgar display of power" (1992).

Morte 14 anos após a do irmão

Paul, que também foi baterista do Hellyeah, fundou o Pantera no início dos anos 1980 ao lado de seu irmão "Dimebag" Darrell Abbott, guitarrista, e Terry Glaze, vocalista. Em 1986, Terry foi substituído por Phil Anselmo.

O Pantera recebeu quatro nomeações ao Grammy. A banda foi encerrada em 2003, com rumores de briga entre os irmãos Vinnie e Dimebag e o vocalista Phil Anselmo, que quase morreu por uma overdose de heroína em 1996.

Vinnie e Dimebag formaram o Damageplan, que durou apenas dois anos, até 2004. Foi o ano em que Dimebag morreu durante um show do Damageplan em Ohio, após um ex-integrante da Marinha americana invadir o palco e atirar contra ele.

Veja abaixo a foto desse grande artista querido:

 

Deixe um comentário