6 segredos que os ginecologistas nunca irão te contar

PUBLICIDADE

O ginecologista é o profissional responsável por cuidar da saúde da região íntima da mulher. É importante fazer visitas regulares ao ginecologista, pelo menos uma vez por ano. No entanto, para algumas mulheres isso não é algo muito fácil. Muitas se sentem envergonhadas e ficam constrangidas, mas é preciso deixar isso de lado e cuidar da saúde.

Esse artigo vai trazer alguns segredos que as mulheres desconhecem sobre os ginecologistas. Certamente muitas vão ficar aliviadas em saber. Confira abaixo os 6 segredos que os ginecologista jamais irão te contar.

1 – Eles não se importam com os pelos

Se você é daquelas mulheres que depilam tudo antes de ir ao ginecologista, não precisa mais ter essa preocupação. O médico não está preocupado com isso, inclusive é até aconselhável que deixe alguns pelos, pois ajudam na prevenção de infecções.

2 – Bate papo antes do exame

Sabe aquela conversa descontraída que o profissional costuma ter com as pacientes? Pois é, o motivo é que esse bate papo faz os músculos relaxarem evitando assim o desconforto na realização do exame.

3 – Não precisa se sentir envergonhada

Muitas mulheres ficam constrangidas em ter que mostrar sua região íntima para o médico. Pode até parecer estranho, mas para o profissional é normal e faz parte da rotina de trabalho dele.

4 – Eles não têm interesse no histórico

O ginecologista não está interessado em quantos vezes as pessoas já se relacionaram sexualmente. O que realmente interessa é que as informações passadas pelas pacientes sejam honestas.

5 – Eles encontram coisas esquecidas dentro da vagina

Isso realmente acontece, alguns profissionais encontram coisas um tanto inusitadas, como preservativos usados, canetas e alguns outros objetos esquisitos já foram achados por ginecologistas.

6 – Telefonema na madrugada

Não é fácil ser um profissional da área da saúde. Pois acaba sendo inevitável o fato de receber telefonemas no meio da noite.

Deixe um comentário