Receita de microondas: arroz doce cremoso fácil e rápido

PUBLICIDADE

Com esta receita de arroz doce de microondas você vai economizar tempo e ter uma sobremesa igual a feita no estilo tradicional. Ninguém vai notar a diferença.

Iingredientes

1 copo de arroz branco
2 copos de água
1 copo de açúcar 
4 copos de leite integral
A casca de meio limão
Canela

Opcional: 1 colher de sopa de essência de baunilha e 1 colher de chá de manteiga sem sal.

Modo de preparo 

Para começar você pode lavar o arroz sob a torneira em uma peneira. Faça isso se você gosta que o arroz fique mais solto, porque desta forma ele perde um pouco de amido. Se gostar mais de "pudim de arroz cremoso" não lave, para não sair o amido.

Coloque o arroz em uma tigela funda e adicione água. Coloque no microondas por 15 minutos. Quando retirar você verá como o arroz absorveu a água, mas, se restar alguma coisa, você terá que jogar fora.

Em seguida, coloque o leite gelado e adicione a casca de limão e o pau de canela. Adicione um pouco de essência de baunilha, se quiser. Volte ao microondas. Agora por 10 minutos, na potência máxima.

Após esse tempo acrescente o açúcar e mexa bem, quente, para que o açúcar se dissolva completamente. Podemos adicionar um pouco de manteiga aqui, pois lhe dará uma suavidade e brilho. 

Você verá que o resultado é um pouco líquido, mas quando esfriar ficará muito espesso. Quando esfriar, retire o pau de canela e a casca de limão. Sirva com canela em pó por cima, quente ou frio. Compare essa receita com um arroz doce feito de forma tradicional e veja que não tem diferença.

 

Deixe um comentário