Zico critica Phillipe Coutinho, ‘queima a língua’ e causa polêmica

PUBLICIDADE

Zico é considerado um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, ídolo do Flamengo e com a experiência de três Copas do Mundo no currículo (1978, 1982 e 1986), é um atleta bastante respeitado, porém, nos últimos dias se viu envolvido em muita polêmica, depois de tecer duras críticas a Phillipe Coutinho; saiba mais.

Ídolo do Flamengo, Zico critica atuação de Phillipe Coutinho, ex-vasco

O Galinho de Quintino não gostou nada da estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Fifa e não poupou críticas ao time comandado por Tite que amargou um empate contra a em 1 a 1 contra a Suíça.  Em seu canal no Youtube "Zico 10", ele confessou que se decepcionou com a forma que a seleção brasileira se comportou em campo, ele afirmou que em jogos com adversários como a Suíça é preciso partir para cima, fazer o primeiro gol e logo enfiar a bola de novo no fundo da rede para liquidar a partida. Contudo, segundo o Galinho isso não aconteceu e sobrou críticas para todo mundo, ele detonou Coutinho, que foi o autor do belo e único gol do Brasil marcado naquela partida, confira:

"Fez um golaço, mas tem horas que desaparece um pouco do jogo… é um jogador que o Neymar procura sempre para as tabelas…", acrescentou o Galo, sobre Coutinho. Tais palavras de Zico, geraram muita polêmica nos bastidores do futebol brasileiro e o jogador que perdeu um pênalti na Copa do Mundo de 1986 nas oitavas de final contra a Itália, recebeu muitas críticas principalmente nas redes sociais, veja:

 

 

Julio Brant defende Philippe Coutinho e alfineta Zico após crítica

Julio Brant, um dos homens forte do Vasco, não deixou barato e veio a público dar uma resposta bem franca a Athur Antunes Coimbra (Zico), em seu perfil em uma rede social ele fez o seguinte comentário: "talvez o Zico esteja falando das suas próprias participações em Copa do Mundo. Coutinho foi o cara do jogo e será o craque da seleção nessa Copa”, publicou Julio Brant.

Philippe Coutinho responde as críticas do Galinho

Em uma entrevista coletiva na Rússia, Coutinho resolveu falar sobre o comentário de Zico, mas evitou criar ainda mais polêmicas, “já joguei nessa posição [centralizado] várias vezes no Liverpool e também no Barcelona. Já em questão de desaparecer, sempre tento fazer o meu melhor. Às vezes as coisas não saem da forma que a gente quer e as pessoas vão comentar, mas aqui eu jogo conforme as orientações do professor Tite", encerrando o assunto.

Zico 'queima a língua'

Ao que parece Zico vem 'queimando a língua', já que no jogo da seleção brasileira que aconteceu nesta sexta-feira (22), o Brasil entrou em campo para o segundo jogo na Copa 2018, precisando vencer a Costa Rica para ter maiores chances de se classificar para as oitavas de final, mais uma vez, quem desencantou e fez um belo gol foi Philippe Coutinho. Depois de mais de 90 minutos de um jogo truncado e muito catimbado, Coutinho abriu o placar e Neymar fechou a conta, a seleção venceu por 2 x 0.

Deixe um comentário