Amistoso entre Grêmio e Corinthians é cancelado; saiba o motivo

PUBLICIDADE

O amistoso entre Grêmio x Corinthians que seria realizado no dia 8 de julho como parte de uma pré-temporada do tricolor foi cancelado. O jogo seria disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, e teria torcida mista. Na semana passada, os organizadores do evento chegaram a divulgar os valores dos ingressos e os locais de venda, mas a partida não vai acontecer.

Sendo assim, o Grêmio entrará em campo apenas no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Galo, primeiro adversário do tricolor após a pausa para a Copa do Mundo, ocupa o segundo lugar na tabela geral de classificação, o time de Renato Portaluppi está em quinto. 

Uma vitória do Grêmio neste primeiro jogo embala o time para buscar o G4. O último jogo do tricolor gaúcho no Brasileirão foi contra o Sport e o time não conseguiu vencer.

O time se reapresenta na próxima semana após alguns dias de folga para descansar e curtir os familiares. Ainda não há nada combinado, mas possíveis amistosos e jogos treinos estão em pauta na direção do clube. Vale lembrar ainda que o Grêmio pode perder alguns atletas na metade do ano, um deles é Arthur que está na mira do Barcelona e pode ser chamado para se apresentar em julho.

Uma das novidades para esta temporada é a chegada de Marinho. O jogador que está atuando no futebol chinês já era um alvo da diretoria e agora pode ser confirmado como reforço em Porto Alegre. O acerto está encaminhado e o Changchun Yatai tem tudo para liberar o atleta.

Por que não será realizado o amistoso?

O amistoso entre Grêmio x Corinthians foi cancelado após problemas na organização. O motivo real não foi divulgado, mas o Globo Esporte divulgou que "as partes não chegaram a um acordo para o duelo entre as equipes em um palco de Mundial".

Embora ainda não tenha nada confirmado, o Grêmio disse que analisa um novo adversário para o período de treinamento, mas não divulgou nenhum nome de clube.

Deixe um comentário