Mulher grávida de um chimpanzé? Saiba a verdade

PUBLICIDADE

Existe uma notícia que está sendo divulgada em muitos sites e blogs que informa que uma mulher engravidou de um chimpanzé e agora luta na justiça para poder tirar a criança. De acordo com os boatos a jovem seria de Manicoré, interior do estado do Amazonas. Ela teria apenas 19 anos de idade e estaria sendo acompanhada por cientistas por apresentar uma gestação rara.

Essa notícia, logicamente, é falsa, pois nem existem chimpanzés na selvas brasileiras. Talvez existam em cativeiros, mas soltos não. Outro fato importante é que não há possibilidades reais de cruzamento entre espécies, resultando em prole. Em outras palavras podem até ter uma relação íntima, mas não terão filhos.

A notícia falsa também está sendo espalhada com a informação de que o caso está sendo estudado pela NASA, o que também não é verdade, pois eles não teriam interesse em uma pesquisa de seres híbridos.

Uma pesquisa foi realizada em 1920, na União Soviética, pelo biólogo Ilya Ivanovich Ivanov para verificar a possibilidade de criação de seres híbridos, como o cruzamento de macacos e humanos. 

O projeto conhecido como Humanzee durou mais de 10 anos e não deu nenhum resultado positivo. As tentativas de inseminação e fertilização não deram certo.

Vale notar que esse tipo de notícia pode ser identificada como falsa, pois tem dados muitos absurdos e irrealistas, além de não terem uma fonte segura que ateste a veracidade dos fatos. A certeza disso é que uma mulher ficar grávida de um primata é impossível e até hoje nunca se viu um caso como esse.

Deixe um comentário