Confira o ranking atualizado de sócio torcedores no futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Os clubes brasileiros tem investimento voltado principalmente para o departamento de marketing de sócios torcedores nos últimos anos. Gerando grande adesão de sócios dos clubes brasileiros.

Este grande movimento gerou uma nova disputa entre os clubes, isso porque os departamentos de marketing tem divulgado com frequência a quantidade de sócios filiados a cada clube. A mudança no formato da Copa Libertadores da América e na premiação da Copa do Brasil em 2018, estão sendo aproveitados pelos clubes para realizar promoções e conseguir aderir novos sócios torcedores.

Na última temporada, o clube brasileiro que esteve na frente no número de sócios torcedores foi o Grêmio, com 142.575 sócios. O segundo colocado Corinthians tinha uma diferença de 17.762 sócios para o tricolor gaúcho.

O clube de maior torcida do Brasil é o Flamengo, porém o rubro-negro não teve um bom aproveitamento no número de sócios na última temporada. O gigante da Gávea terminou o ano de 2017 com 43.165 sócios. 

O Torcedômetro, ranking de sócios-torcedores do Movimento por um Futebol Melhor, registra o números de associados aos clubes. Veja a classificação atualizada dos clubes na tabela de sócios torcedores abaixo, vale destacar a posição do Flamengo.  

Deixe um comentário