Internautas promovem ato contra o aborto no Twitter

PUBLICIDADE

A maioria da população brasileira é contra o aborto, conforme apontaram pesquisas divulgadas pelos institutos Locomotiva e Paraná Pesquisas, em 2017. No primeiro, 62% dos entrevistados se mostraram contrários à prática, enquanto no segundo o índice foi de 86,5%.

Nesta sexta-feira (22), a página Conexão Cristão, no Twitter, lançou uma tag contrária ao aborto por volta das 21h e houve um tuítaço – quando muitos internautas postam a mesma tag ao mesmo tempo – uma hora depois.

A hashtag #BrasilContraOAborto alcançou os trendins topics do microblog – ranking dos assuntos mais comentados na plataforma. Milhares de internautas manifestaram suas opiniões sobre este tema que gera tanto debate no país.

“Argumento a favor do aborto: comparar um inocente a um criminoso. Em que mundo vocês vivem?”, perguntou um internauta contrário à prática do aborto.

“Meu corpo, minha oferta! É ser muito hipócrita ser a favor do aborto e contra pena de morte. A ciência ainda não definiu onde começa a vida, então…. não temos onde interceptá-la. Aborto é crime”, tuitou uma internauta.

Muitas mulheres se manifestaram contra o aborto. “O aborto não tem a ver com religião, as pessoas gostam muito de misturas as coisas e fazer o caos. A questão é que se você não quer engravidar amor, tem preservativo, anticoncepcional, tem a seguinte frase que você pode dizer: ‘goz* fora’”, comentou outra internauta.

“Fazer um aborto não te faz deixar de ser mãe, muito pelo contrário. Você continua sendo mãe, só que de um filho morto, filho esse que você mesma matou”, comentou mais uma mulher no microblog.

Muitos internautas que comentaram usando a tag deixaram claro que suas opiniões não tinham viés religioso. Confira abaixo alguns dos tuítes que foram postado.

 

 

 

Deixe um comentário