CBF desconvoca atacante e zagueiro, a pedido do Flamengo

PUBLICIDADE

A CBF acatou um pedido do Flamengo para liberar um de seus atacantes da semana de treinos em Belo Horizonte, local onde a seleção sub-20 está treinará de segunda-feira (25) até o dia 4 de julho.

Vinícius Júnior está a caminho do Real Madrid, porém o jogador vai passar mais alguns dias no rubro-negro. Além do atacante, também está liberado Matheus Thuler.

A dispensa do jogador não quer dizer que ele ainda segue a disposição do clube carioca. Os dirigentes do Flamento têm a intenção, porém reduzida, de tentar convencer o clube europeu de liberar o jovem jogador para  ficar no Rio até o final de 2018.

Essa liberação que foi concedida pela Confederação Brasileira de Futebol passa pelo entendimento do Flamengo de que até o jogador completar 18 anos e enfim poder assinar contrato com o Real Madrid – Vinícius faz aniversário em julho -, ele deve atender ao rubro-negro.

Vinícius Junior já utilizou as suas redes sociais para fazer uma gravação agradecendo a todos os torcedores e diretoria flamenguista em um tom de despedida e gratidão.

Na publicação ele declara todo o seu amor ao time que estará sempre em seu coração. No entanto o jogador não diz adeus ao clube, na filmagem ele diz apenas um “até breve”. Após essa surpresa para o time e aos torcedores com esse vídeo, dessa vez foi o jogador quem foi surpreendido com um pedido do clube para ele ser liberado da seleção sub-20, e por uma raridade a parte, esse pedido foi acatado.

Não só o clube carioca fez esse pedido para a instituição máxima do futebol brasileiro, outros times do Brasil fizeram a mesma solicitação, pois irão precisar convocar mais atletas para suprir as perdas.

Deixe um comentário